Delicioso cuscuz de tapioca fantástico! Faça aí na sua casa!


Delicioso cuscuz de tapioca

Hoje é dia de fazer esse delicioso cuscuz de tapioca que fica fantástico e toda a família adora. Então siga as nossas dicas passo a passo e faça aí na sua casa, depois lembre-se de voltar aqui e nos contar o que achou dessa receitinha incrível de cuscuz de tapioca.

Esse delicioso cuscuz de tapioca possui um tempo de preparo de mais ou menos uns 30 minutinhos e o seu rendimento chega a ser de até 30 porções, então se você tem uma família grande e deseja fazer mais quantidades, nós recomendamos dobrar esta receita.

Ingredientes para fazer esse delicioso cuscuz de tapioca fantástico que dá água na boca

Primeiramente, separe 1/2 kg de tapioca

Em segundo lugar, separe 2 caixas de leite (2 litros)

Depois disso, é necessário 1 lata de leite de condensado

Agora pegue 2 pacotes de coco ralado (200g)

Depois separe 1 vidro grande de leite de coco (200ml)

Em conclusão, separe também 10 colheres de sopa de açúcar.

Viu como os ingredientes são simples e fáceis de achar? Então agora que nós terminamos de separar todos eles, vamos aprender o modo de preparo passo a passo.  Veja a seguir!

Modo de preparo para fazer essa deliciosa receita passo a passo

1. Em primeiro lugar,  pegue uma panela grande e coloque a tapioca e o açúcar, misture ligeiramente e então adicione um pouquinho de leite comum, depois mexa de novo.

2. Em segundo lugar, acenda o fogo bem baixinho e vá mexendo a mistura e adicionando o leite, conforme for cozinhando e o leite for secando, vá adicionando o leite até colocar as duas caixas e sempre com o fogo baixo.

3. Depois disso, mexa e acrescente o leite condensado, depois continue mexendo até começar a secar, para poder colocar o coco ralado.

4. Agora mexa e adicione o leite de coco e continue mexendo, mas agora você deve aumentar a chama do fogo, e quando começar a ferver você deve apagar o fogo. Após isso rapidamente você vai colocar o cuscuz em um tabuleiro grande.

5. Depois você vai levar a geladeira para esfriar, apois isso corte da forma que preferir e sirva com leite condensado por cima,  caso deseje.

Nossa dica para você:

Você nunca deve começar a preparar o cuscuz com uma quantidade grande de leite comum e nem com fogo alto, pois os grãos da tapioca precisam inchar com o leite e assim vão ficar bem macios e muito saboroso.

Nós também recomendamos que você abra todas as embalagens, lacres e também as latas antes de começar a preparar o cuscuz, pois um atraso na mistura vai fazer a tapioca agarrar no fundo da panela.

E com isso nós terminamos de preparar o nosso maravilhoso cuscuz de tapioca que ficou uma delícia. Agora nós recomendamos que você veja também outras receitinhas deliciosas logo abaixo:

Deliciosa receita de tortinha de mousse de limão

Melhor receita de brigadeiro de colher

 Bolinhos de vinagre deliciosos rápido e prático! Confira aqui!

Bolo de maçã e canela molhadinho super delicioso! Faça na sua casa!

Gostou dessa receita? Uma delícia, não é? Então deixe aqui abaixo o seu comentário nos contando a sua opinião sobre o que achou desta receita, pois é muito importante para nós continuarmos trazendo mais receitas para você todos os  dias.

Além disso, nós pedimos que você compartilhe essa maravilhosa receita de cuscuz de tapioca em todos os seus grupos do Whatsapp e do Facebook, para que todos os seus amigos e familiares vejam como é simples e fácil de fazer.